quarta-feira, 7 de novembro de 2007

A MAIOR GOLEADA DA LIGA DOS CAMPEÕES




Liverpool, de Mascherano, aplica a maior goleada da história da Liga dos Campeões da UEFA



Nesta quarta-feira, dia 06, o Liverpool também entrou para a história do futebol. Foi na Liga dos Campeões da UEFA, o maior campeonato de clubes da Europa, diante do turco Besiktas, em Anfield Road, que o clube inglês aplicou a maior goleada desde a criação do torneio: 8 a 0. Os gols foram anotados por Peter Crouch (2), Youssi Benayoun (3), Steven Gerrard e Ryan Babbel (2).

Até a tarde de ontem o recorde estava dividido em duas partidas recentes: Juventus 7 X 0 Olympiacos (2003/04) e Arsenal 7 X 0 Slavia Praga (2007/08). O primeiro aconteceu em Turim, no dia 10 de dezembro de 2003, pelo Grupo D da competição, com gols de David Trezeguet (2), Marco Di Vaio, Enzo Maresca, Fabrizio Miccoli, Alessandro Del Piero e Marcelo Zalayeta. Já o segundo, em 23 de outubro deste ano, no Emirates Stadium de Londres, válido pelo Grupo H, anotando Cesc Fábregas (2), Theo Walcott (2), Aleksander Hleb, David Hubacek (contra) e Nicklas Bendtner.

Na temporada passada o então placar histórico quase foi igualado no confronto entre Manchester United e Roma, em Old Trafford, no dia 10 de abril de 2007, valendo pelas quartas-de-final da Liga dos Campeões. Com gols de Michael Carrick (2), Cristiano Ronaldo (2), Wayne Rooney, Patrick Evra e Alan Smith para o Manchester, e Daniele de Rossi para os romanos, os Red Devils massacraram os italianos por 7 a 1 e se classificaram para a semifinal, onde seriam eliminados pelo futuro campeão Milan.

A vitória do Liverpool foi a primeira nesta edição do torneio, o que fez com que conquistasse seu quarto ponto no Grupo A, colocando-se atrás de Porto e Olympique de Marseille na classificação. Agora, o próximo adversário do clube inglês é o português Porto, dia 28 de novembro, em casa.



Fotos: Goal.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Cara, muito legal mesmo! Vc pega mesmo os recordes nas horas que eles saem né??? muito bom!

Sempre tou acompanhando seu blogger! valeu!