quinta-feira, 30 de julho de 2009

A MAIOR RIVALIDADE DO MUNDO

Rivais no futebol: qual a maior rivalidade entre clubes do mundo?




Estou preparando uma postagem especial sobre a maior rivalidade entre clubes do mundo. Aqui no Brasil temos jogos que parecem verdadeiras guerras de nervos: Flamengo X Vasco da Gama, Corinthians X Palmeiras, Grêmio X Internacional, Atlético/MG X Cruzeiro, Bahia X Vitória, entre tantas outras país a fora. No exterior podemos citar Everton X Liverpool na Inglaterra, ou Real Madrid X Barcelona na Espanha, Internazionale X Milan na Itália, Galatasaray X Fenerbahçe na Turquia e outros montes pelo planeta.

Mas o amigo leitor imagina qual a rivalidade clubística mais ferrenha no mundo?! Será que está num desses jogos que citei? Ou será que tem mais alguma que não está na lista? Pensem bem e lembrem-se: rivalidade não se dá apenas por não gostar das cores do adversário, por apenas disputar títulos nos campeonatos locais ou simplesmente por não suportar a provocação do rival após algum insucesso. Rivalidade é muito mais do que isso.

E então?! Pensaram bem?! Deixem suas opiniões via e-mail ou via comentários no blog. No próximo fim de semana teremos a resposta a essa "enquete".




Foto: Wordpress

Um comentário:

Anônimo disse...

Escondendo o jogo hein?!
Aposto que é Celtic x Rangers, na Escócia.
Acho que estarei querendo ensinar o padre a rezar, mas o livro Como o futebo explica o mundo, é uma boa fonte de pesquisa sobre essa rivalidade.
Saudações e parabéns pelo blog,
Rodrigo Freire.