quarta-feira, 17 de outubro de 2007

A MAIOR PARTIDA DE FUTEBOL DE TODOS OS TEMPOS



De la Canal X Murga: a maior partida de futebol mundo



Um fato inusitado entrou para a história do futebol mundial. Aconteceu entre o último sábado e esta segunda-feira, dia 15 de outubro, na pequena cidade de Necochea, distante 520 km da capital Buenos Aires, na Argentina, uma partida de futebol que durou 46 horas e que teve 722 gols marcados.

O jogo reuniu cerca de 1320 jogadores das equipe do De la Canal e do Murga, e terminou com a vitória do primeiro por 387 a 335, com a impressionante diferença de 42 gols. Agora, em uma partida dessas, isso seria considerado uma goleada? O duelo ainda contou com apenas 2 juizes, que se revezaram durante os quase 2 dias de futebol. Outro detalhe bastante importante foi o fair play dos clubes: não houve nenhuma expulsão enquanto durou o evento.

Os times tinham direito a quantas substituições fossem possíveis, dada a extensão do confronto. Seus nomes são homenagens aos fundadores da cidade: Victorio de la Canal e Ángel Murga. Esta foi a segunda edição do encontro, que ocorre em comemoração aos 126 anos da fundação da cidade.

Apesar de não ser uma partida oficial, pode-se considerá-la como a mais extensa e com o placar mais elástico em todos os tempos. A duração de 46 horas deveu-se principalmente ao número de interessados em participar do “rachão”. E, de acordo com o diretor do Departamento de Esportes e Recreação local, Angel Tellechea, o tempo da partida do próximo ano poderá ser ainda maior, dado o interesse da população ser cada vez maior em entrar na brincadeira.




Foto: wordpress.com

Nenhum comentário: