segunda-feira, 12 de abril de 2010

OBRIGADO AOS 50 MIL VISITANTES!

Blog "Futebol: uma história para contar" chega aos 50.000º visitante





Esta segunda-feira foi especial para o blog e obviamente para mim, que sou o seu editor e mantenedor. Chegamos ao visitante de número 50 mil, um marco bastante significativo para quem usa este meio como hobby e paixão nas suas horas vagas. Pode parecer pouco perto de outros endereços mais badalados, mas para quem mantem isso aqui apenas pelo prazer de levar ao público todo o encantamento que é a história dessa paixão mundial que é o futebol, foi sem dúvida marcante.

Tudo começou numa tarde do dia 25 de setembro de 2007. Dias antes eu estava na redação do programa TVU Esportes (que hoje está fora do ar, mas que está voltando nos próximos dias e com minha participação novamente), da TV Universitária de Natal, conversando com meu amigo (e futuro companheiro de jornada) jornalista Fernando Amaral sobre o seu blog no qual sempre acompanho. Foi a partir dele que me veio a idéia de tentar mudar um pouco a cara das páginas que tratam de futebol. Veio-me em mente o pensamento de tratar de um assunto que muito me agrada dentro do jogo da bola - sua história. Afinal, o que seria de cada coisa no mundo se elas não tivessem uma história? Se existem, logo têm história. E ela precisa ser contada. Posso dizer sim que o site do Fernando foi um espelho para a minha empreitada. Ele tratando quase que totalmente do futebol atual e eu, do que mais marcante aconteceu no passado. Pensava eu que não alcançaria vôos tão altos com um blog que não é divulgado na mídia, que é mantido sem o menor interesse comercial em um domínio gratuito, com recursos gráficos simplórios e movido apenas pelo meu interesse ferrenho no assunto e compartilhá-lo com outros apaixonados.

Por isso, depois de pouco mais de 2 anos de existência, deparo-me com o visitante de número de 50 mil, um amigo internauta que "viajou" de Belo Horizonte até aqui segundo o rastreador da página, com muita alegria e satisfação. Foram muitas participações, perguntas, elogios, sugestões de pauta e, claro, críticas ao meu trabalho através do link de comentários ou do e-mail. Pois nem tudo é perfeito e eu tenho plena consciência de que tenho muito a melhorar.

Enfim, quero agradecer de coração a todos os visitantes dos 83 paises espalhados pelo mundo que aportaram no blog nesse período - desde o Brasil (obviamente) até o solitário visitante das Ilhas Jersey no Reino Unido, de todos os 5 continentes. Sendo para leitura, participação ou simplesmente uma visita momentânea através de sites de busca na internet, ficam aqui meus mais sinceros agradecimentos pelo apoio. São por essas coisas que eu continuo com todo o prazer contando muitas histórias do futebol. E que outros 50 mil amigos internautas sejam muito bem vindos logo logo!



Carlos Henrique
Editor

Nenhum comentário: