terça-feira, 15 de julho de 2008

A MAIOR PARTIDA DE TODOS OS TEMPOS II

San Cristóbal de Terrassa: novo recorde mundial de duração de partida





Neste mesmo blog, mais precisamente em 17 de outubro de 2007, foi noticiada a realização da mais longa partida de futebol desde que se tem notícia do esporte na história até então. Foi na pequena cidade argentina de Necochea, situada a 520 km da capital Buenos Aires, onde as equipes amadoras do De La Canal e do Murga se enfrentaram num jogo beneficente que durou 46 horas e reuniu cerca de 1320 pessoas. O esdrúxulo placar terminou em 387 a 335 para o De La Canal e o acontecimento entrou para o Guinness Book, o livro dos recordes.

Eis que o marco histórico foi quebrado neste último fim de semana em 4 horas, quando a equipe amadora do San Cristóbal de Terrassa, de Barcelona, na Espanha, organizou uma partida com cerca de 50 horas ininterruptas de duração. Do jogo participaram 880 pessoas, sendo 797 homens e 83 mulheres. O confronto entre o time de uniforme branco e o de azul começou ao meio-dia da sexta-feira, dia 11 de julho, e foi encerrada às 2 horas da tarde do domingo (13) com o curioso placar de 240 a 207 para a equipe branca.

Entre os participantes estavam pessoas de diversas faixas etárias, desde crianças (o mais jovem a atuar tinha apenas 6 anos) até senhores de larga experiência de vida (o “vovô” do evento tinha 67 anos de idade). Sete árbitros foram escolhidos para dirigir a partida.

Agora, após envio de toda a documentação necessária para a análise dos editores do livro, a coordenação do evento espera ver na próxima edição do Guinness o nome da equipe entrando para a história do futebol com a mais longa partida já realizada.




Foto: LigaFútbol.net

Nenhum comentário: