quinta-feira, 20 de novembro de 2008

O MAIOR CAMPEÃO DO MUNDO



Tafea F.C.: maior campeão do planeta





Vocês se recordam de uma publicação do mês de junho deste ano, quando um leitor me perguntou qual time possuia o maior número de títulos seguidos de seu campeonato nacional? Pois bem, na ocasião eu havia respondido que não era apenas um clube, mas dois: o letão Skonto Riga e o vanuatuense Tafea FC - cada um com 14 conquistas ininterruptas.

Eis que o time da Oceania quebrou o recorde do clube da Letônia este ano ao vencer a Vanuatu Premia Divisen (primeira divisão) pela 15ª vez seguida. A equipe de Port Vila venceu o Westtan Broncos por 3 a 0 na última rodada, chegou aos 22 pontos e não pode mais ser alcançada pelo rival Amical FC, que está na vice-liderança com 16. O êxito do Tafea vem com grande justiça, tendo em vista a soberba participação no torneio com 7 vitórias, 1 empate e nenhuma derrota nos 8 jogos realizados - além do magnífico saldo de 23 gols.

Com esse feito os Tefal Tave i Tepsije detêm a honra de serem os maiores campeões nacionais de forma consecutiva da história do futebol. A história, os dados e estatísticas do Tafea FC você confere aqui na publicação passada - acrescentando-se aos títulos o 15º troféu em 2008.




Escudo: arquivo pessoal
Foto: Federação Vanuatuense de Futebol

Um comentário:

Ramon disse...

Deve ser entediante ser tantas vezes campeão...heheheheheheheheeheh às vezes tem que perder para assim valorizar as vitórias. Interessante a curiosidade. Semana que vem estaremos comemorando o descesso no mequinha C - B - A <--> A - B - C - D...

hauahauahauahauaahauahauahauahau

Abraço!!!