domingo, 1 de março de 2009

FÉRIAS: ARGENTINA E CHILE




Buenos Aires (Foto 1) e Santiago (Foto2): visita aos principais estádios





Amanhã, dia 02, estarei embarcando de férias em mais uma viagem pelo mundo a fora. Dessa vez os destinos são Argentina e Chile, mais precisamente suas capitais Buenos Aires e Santiago. E como no ano passado aproveitarei minha ida para conhecer os principais estádios de cada cidade e até assistir uma partida se possível. Em 2008 tive a honra de conhecer os seguintes campos: José Alvalade (Lisboa/POR), Santiago Bernabéu (Madrid/ESP) - inclusive assisti a Real Madrid 7 X 0 Valladolid, Estádio Olímpico Montjuïc (Barcelona/ESP), Millennium Stadium (Cardiff/PGA), Saint Dennis (Paris/FRA), Léo Lagrange (Besançon/FRA), Olympiastadion (Berlin/ALE), Park Stadion (Copenhague/DIN) e Férenc Puskas Stadion (Budapeste/HUN).

Dessa vez pretendo conhecer os lendários estádios argentinos La Bombonera, pertencente ao Boca Juniors, e Monumental de Nuñez (foto 1), do River Plate; e os chilenos Nacional e San Carlos de Apoquindo, este na região metropolitana de Santiago. Neste último, inclusive, vou tentar acompanhar a partida entre Universidad Católica e Cobreloa válida pelo Campeonato Chileno no próximo domingo, dia 08.

Sendo assim só haverá atualização desse blog a partir do dia 12 de março, que é a data em que regressarei ao país. E podem ter certeza que publicarei aqui todas as minhas impressões, fotos e histórias dos estádios por onde passei.

Um abraço a todos e até a volta!




Foto 1: Blog não-oficial do River Plate
Foto 2: Fuβballtempel
Imagens: arquivo pessoal

Um comentário:

Lara Monsores disse...

Que maravilha! Meu sonho é conhecer San Siro, além de toda a Itália. Boa Viagem! E publique as fotos também!

Abs.